Blog do Praetzel

Palmeiras e Flamengo me marcaram em 1979 e 2009

Alexandre Praetzel

Palmeiras e Flamengo devem fazer um grande jogo, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times têm bons times e elencos para disputarem a liderança.

Espero algo dos áureos tempos do nosso futebol. Por que Barrios ou Rafael Marques não podem repetir Carlos Alberto Seixas nos 4 a 1 do Palmeiras, em pleno Maracanã, em 1979? Teve até dancinha no fechamento da goleada.

Por que Diego não tem chances de desequilibrar, como Petkovic nos 2 a 0 do Mengo, dentro do antigo Palestra Itália, em 2009, arrancando para o título?

Cito estes dois confrontos que me marcaram como amante do futebol. Aos nove anos, vi o timaço do Flamengo de Zico e Carpegiani dominar a ''Máquina de Telê'', mas ser sumariamente derrotado pela eficiência e qualidade técnica do Verdão da época.

Como repórter de rádio, bem pertinho do campo e dos jogadores, vi o sérvio Petkovic acabar com o jogo aos 37 anos, como maestro da orquestra rubro-negra, diante de um público estupefato e maravilhado com tamanha atuação.

Duelos de ótimo futebol e atuações brilhantes. Aos 46 anos, sou saudosista, reconheço, mas tenho uma dose de otimismo para ver um partidaço, mesmo com tantos problemas que temos por aqui, no futebol brasileiro.

Casa cheia e dois gigantes. Que vença o melhor. E mereça os aplausos de todos.