Vitória acerta com Argel depois da demissão de Vagner Mancini
UOL Interação
Menos de dois dias depois de demitir o técnico Vagner Mancini, o Vitória acertou com Argel Fucks. O treinador gaúcho vai comandar, dessa forma, o terceiro time no atual Campeonato Brasileiro – ele esteve à frente de Inter e Figueirense.
Argel deixou o time catarinense no último dia 21, após o time catarinense ser derrotado em casa para o Cruzeiro por 2 a 1 em jogo válido pela 21ª rodada. Em nove jogos, Argel conseguiu apenas uma vitória, com quatro empates e quatro derrotas.
O Figueirense, na ocasião, ocupava a 18ª colocação. De acordo com a assessoria do Figueirense, a decisão foi tomada 'em conjunto entre Argel e diretoria ''por causa da 'falta de resultados''.
No Inter, Argel teve um bom começo no Brasileirão, mas não resistiu a uma sequência de seis jogos sem vitórias e somente um ponto conquistado. O treinador foi demitido após um revés por 1 a 0 para o Santa Cruz fora de casa.
No Vitória, Argel terá de comandar uma campanha de recuperação. Hoje, o time baiano ocupa a 18ª posição na tabela, com 26 pontos. Curiosamente, o Figueirense é a primeira equipe da zona de rebaixamento, com 27 pontos, mesmo número do Inter, o 16º colocado.
No returno do campeonato, o Vitória somou apenas quatro pontos em 15 disputados. Os baianos vêm de duas derrotas seguidas: para o Flamengo, 2 a 1 no Barradão, e para o Atlético-MG, pelo mesmo placar, no Independência.